Quando vos via na Boa Viagem de um lado para o outro, circulavam olhando-nos como que analisando-nos a Todos (e chegamos a ser muitos), lembrei-me de uma invenção desenvolvida por um grupo de estudantes universitários que bem poderia ser outra atracção paralela ás Festas do Concelho.
Imaginem passadeiras em que os passos geram energia. Agora pensem nessas passadeiras espalhadas por Constância, nos dando o caminho a seguir para que vejamos as Festas no seu todo; como seria a luz despendida nas diferentes tascas, (as que fecharam ás 00h, ás 02h, ás 04h, ás 07h...) todas elas com passadeiras Piezoelectricit, a gerar energia em autonomia produzindo com "passos" o que gastam; brilhante era, se no palco onde foi o Encontro de Folclore, no Domingo, houvessem passadeiras em que cada passo de dança gerasse a outra energia que se juntava à beleza e a arte que "Os Camponeses" trazem sempre, sugeria até uma pequena passadeira também no palco do Rio (à mesma hora) bem por baixo do pé do guitarrista do Manuel João Vieira.
Se alguém do Municipio quiser ver como funciona e pedir orçamentos, e quem sabe, fazer uma candidatura para ser financiada esta ideia paralelamente ao Tejo Radical, deixo o link :http://pelanatureza.pt/energia/noticias/piezoelectricit-as-passadeiras-que-geram-energia-38823882
e nos Centros Comerciais ao Domingo... ui! a Caima nem precisava mais da biomassa hihihi
ResponderEliminarFiquei contente de ver este blog. Num fim-de-semana onde vi cair a esperança em Nós, eis que me informaram sobre este novo espaço. Sobre estas passadeiras, penso que este artigo não podia ser mais subtil, subliminar e oportuno. Bem-vindo sejas.
ResponderEliminar