quinta-feira, 28 de abril de 2011

Descubra o que têm em comum

As seguintes imagens, todas de barcos ou navios ou objectos flutuantes, pela ordem apresentada têm alguma lógica.
Coloquem as vossas sugestões!
"MONTALVO"

Festas da "Boa Viagem"

Cruzeiro a sair do Tejo em Lisboa

55 comentários:

  1. Penso que a ultima imagem não esta como deve ser penso que o cruzeiro devia ter astiada uma bandeira da "JICA" e uma tarja a dizer ..."OBRIGADO CÂMARA MUNICIPAL DE CONSTÂNCIA PELO DINHEIRO QUE NOS DESTES E NOS PROPORCIONOU ESTAS BELAS FÉRIAS"... looool e mais não digo até a próxima intervenção =)
    ASS.

    EDP4

    ResponderEliminar
  2. Boa Boa EDP4 ... é realmente vergonhoso tantas associações no concelho de constancia a precisarem de dinheiro e montam um espaço daqueles para uma duzia de labregos irem passar férias!

    *REBELDE*

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa por meter o bedelho mas depois de ler tanta baboseira nao posso ficar calado.
    1º Tanto quanto sei o financiamento de que falam não foi feito pela C.M.C mas sim pela TAGOS tendo o pedido de apoio sido aprovado com o consentimento dos partidos da oposição (PS)
    2º A referida associação não é de Montalvo? A junta não é PS? O executivo da junta não toca lá nenhum instrumento?
    Com estas perguntas me fico, esperando que os ceguinhos abram a pestana.

    O ATENTO

    ResponderEliminar
  4. Independentemente das cores partidárias envolvidas, as questões que devemos colocar são as seguintes: Existe uma associação legalmente constituida, um pouco na senda de outra dentro do concelho e a sua área de acção embora fazendo fé no desmontado do seu nome, não é muito clara, portanto quais são os seus reais interesses? Por muito dinamismo que possam gerar, serão assim tão aglutinadores de vontades e capacidade realizadora que levem os decisores a apostar neles de olhos fechados?
    OH amigo ATENTO, mesmo que não tivesse sido directamente a CMC a atribui-lhe a tal verba, acredita que a edilidade não tivesse dado o seu parecer positivo e mesmo movido as influências indispensáveis para o efeito? E já agora, acham que é com sessões de strip que se enriquece o programa de festas?
    Concordava que a CMC procurasse uma parceria com a JICA para que estes providênciassem os espectáculos e os artistas para o programa das festas, aliás como fazem com outras associações noutros vectores, mas acho que é um pouco (estou a ser condescendente em demasía) promíscuo que uma associação escolha a localização do seu espaço (como já por aqui fizeram referência), tenha disponível uma verba considerável (não esquecer que estamos em tempo de crise) para elaborar espectáculos no seu espaço e com os dividendos daí resultantes. Quer dizer, o programa das festas foi redutoramente marginalizado a favor de interesses particulares e nem podemos dizer que eram eventos abertos ao público em geral.
    Não meus amigos, algo não vai bem nas orientações políticas concelhías em relação a algumas associações, especialmente da margem sul do Tejo. Não venham agora com a desculpa esfarrapada que do lado norte nada se faz, porque se alguma mexe e faz mexer, certamente não será a sul.
    K@R@P@U

    ResponderEliminar
  5. Bem, como os comentários aqui deixados são apenas veiculos geradores de divisões, reservamo-nos no direito de não responder a nenhum, mto menos evidenciando as faltas de educação que aqui se leem.
    Digo apenas que a JICA tá disponivel para vos ajudar, seja na realização de uma festa seja na V/ reabilitação... porque me parece claro que é necessária pois existe muito boa gente a precisar de um psiquiatra.
    Ou então somos nós que estamos mal e temos de nos deixar de meter nelas... e deixar de investir 5000€ num evento de onde tiramos 6500.. e deixar a porta aberta a outros para mostrarem o seu trabalho... ou não! Depois não aparecia ninguém! Acham mm que vamos deixar de fazer o nosso trabalho e ser felizes por meia dúzia de comentários de gente completamente ausente do dever colectivo?! Nã.... Bem Haja!

    ResponderEliminar
  6. Peço desculpa, pois meti a pata na poça ao trocar o sul com o norte (fiquei desnorteada), o correcto é ´´... especialmente na margem Norte do Tejo. Não venham agora com a desculpa esfarrapada que do lado SUL nada se faz, porque se alguma coisa mexe e faz mexer, certamente não será a NORTE. Obrigada.
    K@R@P@U

    ResponderEliminar
  7. @ k@r@p@u: Confesso que me apercebi de algum desnorte, pelo que seria desnecessário o esclarecimento.


    Há vários anos que saí do concelho. Apercebendo-me das questões divisionistas,mesquinhez dos propósitos e argumentos esgrimidos, apenas posso lamentar e rever neste micro-habitat o reflexo da mediocridade que o nosso país apresenta actualmente. Assistimos ao resultado de assimetrias educacionais, promoção da chico-esperteza em detrimento do mérito, esforço elogio ao trabalho, país dos canudos sem correspondente aprendizagem.
    Não vou escalpelizar o que aqui vejo, muito menos a crise nacional...apenas suspiro face à pequenez de argumentos como "norte / sul, ou sul / norte" e afins...


    O povo tem os políticos que merece; são produto da sua sociedade; o actual Estado da nação é fruto das políticas dos nossos eleitos, bem como de pequeninos actos e concordâncias nossas, do povo, que silencia o que está errado quando também come e abre o bico para reclamar quando apenas vÊ outros comer.

    A metáfora limita-se ao seguinte: na aldeia dividem-se entre bairro A e bairro B, no concelho são norte ou sul do tejo; em Abrantes são de Constância, em Lisboa unem-se como vizinhos ribatejanos, no norte dizem-se do centro, e em Espanha são/somos todos portugueses.

    Será esta a questão fundamental?!A mim parece-me apenas o pretexto para carpir mágoas de outro motivo gerador de muita inveja: Dinheiro

    ResponderEliminar
  8. Mas será ke não têm mais nada ke fazer do ke falar mal, do ke os uns têm e outros não? realmente ke o concelho assim nao vai para lado nenhum, só sabem ver o ke há de mal e nunca o ke há de bom...

    a jica foi favorecida?
    talvez pk nos ultimos anos foi a unica associação ke demonstrou capacidade para agarrar grandes projectos. só temos é ke dar o nosso apoio e dar os parabens pela iniciativa à CMC.

    houve coisas ke estiveram mal?
    mesmo ke estivesse tudo bem havia sempre algo a apontar, o povo portugues é assim, nunca tá contente com nada...

    deixem-se de rivalidades e certamente ke kem vem para aki falar mal é algum invejoso ou invejosa. se tivessem 2 dedos de testa agarravam em vocês e iam à cmc dizer ke tambem gostavam de puder agarrar um projecto assim e talvez a cmc veja o vosso valor e certamente ke vos dará todo o apoio e valorização nessa area, pk as pessoas sao valorizadas pelo sucesso ke alcançam e pelas tentavivas e vontade de o alcançar e nao pela invenja de kem o tem...

    strip numa festa religiosa?
    há muito ke a festa religiosa está de mãos dadas com a festa pagã, pk se formos ver bem o strip pode ser considerado como um dos 7 pecados capitais, a luxuria, mas nas festas tambem nao está presente a gula e a avareza? e só estamos a falar de 3 dos 7 pk segundo se nota das pessoas ke criaram este blog e das ke comentam pela negatividade podemos ver ke as festas originaram nessas pessoas os outros 4, a vaidade, a preguiça, a ira e a inveja... é mais fácil apontar o dedo, nao é? olhem para vocês e vejam no ke podem fazer pelo concelho e só depois digam alguma coisa.

    eu nao estou ligado à jica mas estou ligado à terra e às vezes kem está de fora dessas guerras associativas é ke vê bem o ke se passa e eu vejo ke assim só destroem em vez de construirem. eu ja fiz parte de 2 associações e sei o ke custa, mas o caminho mais facil nao é atacar o ke os outros construiram para eles sairem do caminho mas sim construir o seu proprio caminho, kem sabe um caminho melhor...

    ResponderEliminar
  9. Bem gostaria de expressar a minha opiniao sem faltas de educação ou provocaçoes, assim este ano assisti ás festas de constancia com alguma magoa de ver a vergonha que se passou nestas festas, onde houve uma discrepancia muito grande de " investimento" por parte da camara nas colectividades isto é tudo pra uns e o mesmo de todos os anos para os outros fiquei triste de saber também que a " festa de nossa sra Da boa viagem " sendo uma festa religiosa teve uma tasquinha com sessoes de strip no seu programa pois no dia antes disso acontecer não se falava noutra coisa, e não venham dizer que aconteceu por acaso e foi o efeito do alcool nas meminas pois ja estavam "programado " não em papel mas em propaganda de boca, outra situação que não achei bem foi a de haver em nas festas simultaneamente nos dois palcos actividades ou seja concertos num palco e noutros ao mesmo tempo o que não permitia a quem quisesse assistir a uns e outros e isto numa terra tão pequena não é de salutar, lembro me dos meus tempos de jovem em que todos os concertos eram no centro da praça as tasquinhas estavam abertas toda a noite e não havia restrinções de horario este ano tambem não houve pois só havia uma tasquinha estava aberta até ás 7 da manha todas as outras estavam fechadas por serem tasquinhas não discotecas, Acho que para bem de constancia se deve mudar o nome da festa pois acho que para uma festa religiosa o que se oassou foi uma vergonha para este executivo da camara è melhor chamar festa da juventude ou festas de costanciadetuuvennesta j eitoo fimentra pelo investá cama só por favor não metem o nome de Nossa Senhora nas festas pois parece me muito errado uma eresia, ou então chamem lhe festas da JICA já que foi o centro das atençoes dos mais novos.Atenção não é que nao concorde com este espaço e da maneira como foi dinamizado dou os parabens á camara pelo investimento feito nesta juventude não acho é adquado para umas festas religiosas. E quanto ao investimento feito pela Jica sim talvez tenham gasto os 5000 mil euros mas não teve 6500 de retorno para quem gastou quase 100 barris de cerveja de certeza, os rapazes tambem bebem que se farta é verdade.
    Para o ano voltem mas com mais força e em vez do campo de tenis emprestem lhes o pavilhão municipal e por favor Mudem o nome da festa para festa da JICA assim toda a gente já sabe para o que vai. Um bem Haja

    ResponderEliminar
  10. Realmente !!! Não reclamem mais coitados dos rapazes com a subida dos preços das agencias de viagens eles este ano precisavam de ser mais ajudados tambem né!! Invejosos!! eles fartam se de trabalhar em prol da sociedade vejam bem as actividades que tem para os seus associados, Viagens inesqueciveis mas so para alguns o guito não chega para todos, bem e não me lembro de mais actividades dinamisadas por eles ! enquanto a maior parte das colectividades trabalha que se farta durante o ano inteiro pro beneficio do concelho eles bebem umas MINIS e trabalham uma semana !!e quem é que é burro quem é ??? todas as outras colectividades que não se manifestam por medo de represális por parte da CMC pois as cores politicas tem muito peso ai se tem !! Força JICA pro ano Constancia será vossa!!

    ResponderEliminar
  11. Caro anónimo, tanta convicção, certezas absolutas...e inconformismo na sombra de um nome fictício? pergunto, porquê? Não serão essas certezas... credíveis o suficiente para o autor assumir um rosto e um nome? Todas as críticas devem ser sempre interpretadas como contrutivas e são muito bem vindas!Ajudam a melhorar, a fazer mais e melhor! Mas, lamento caro anónimo...no meio social e na vida real...comentários como os seus, quando feitos na sombra de nomes fictícios, deixam de ser críticas e passam a ser intrigas e manifestações de pura incapacidade para agir na vida real.O imaginário é o único sustento destes comentários...porque fora dele o que se constata é uma completa ausência de razão e capacidade para «fazer acontecer»! À tremenda falta de educação em algumas das suas palavras, nós respondemos com civismo, compreendemos que o sucesso e a boa conduta por vezes (e infelizmente)gera as suas incomodidades e mau estar e convidamo-lo a estar presente na nossa tasquinha em 2012, com a promessa de várias surpresas e novidades que, certamente, constituirão uma mais valia acrescida para as Festas da Nossa Senhora da Boa Viagem. Um bem haja! Helder Antunes.

    ResponderEliminar
  12. Com tanta coisa que já aqui foi dita resta me dizer que é muito grave o que se passou e deveria ser averiguado pelas instituiçoes de direito pois se tudo o que aqui esta escrito é realmente verdade que mal está a minha terra.
    Nas revistas das Festas de constancia apercebi me de uma coisa Nos apoios das instituiçoes dizia caima entre outros e dizia JICA- juventude inovadora com ambição e mais abaixo dizia OUTRAS COLECTIVIDADES E ASSOCIAÇOES DO CONCELHO só a jica teve direito a nome os outos são O """ RESTO""" não percebi bem porque mas pronto: Já agoar gostava de saber nas siglas de JICA qual é realmente a ambição daqueles jovens que metem dó de bebados que eles andam nos dias de festa ! que mal esta a minha terra!

    ResponderEliminar
  13. penso ke em relação ao horario as outras tascas nao estiveram abertas pk nao kiseram, pk o pessoal ke é pouco para ajudar tambem tem de descansar... em relação à mudança do nome das festas nao axam ke estao a exagerar? se fosse só para se centrarem no teor do nome das festas só havia festa na 2feira ke é o dia da padroeira... o strip nao se enquandra nas festas? entao para o ano é algo a corrigir, pk insistir nessa questao se o mal ja foi feito e se as festas ja foram à kuase uma semana? a jica talvez tenha sido o centro das festas, mas é algo ke ja vem acontecendo há alguns anos, a diferença é ke este ano o espaço era maior e tinho um palco... houve 2 palcos a funcionar ao mesmo tempo? e há kt tempo isso nao acontece desde ke se criou o palco camoes? varias vezes há noite, depois das grandes atraçoes, pelo menos ao sabado e ao domingo havia grupos a actuar nos 2 palcos... a nao ser ke eu tenha ido a outras festas... sejam objectivos e deixem-se de banalidades... daki a um bocado vêm dar a desculpa da mudança do nome para festas de montalvo (como ja foi referido noutro post) pk a maioria das associaçoes é de montalvo... pelo amor da santa... custuma-se dizer ke a galinha da vizinha é sempre melhor ke a minha e esse conceito é aki aplicado... sejam homenzinhos e mulherzinhas e resolvam as coisas cara a cara, em conversa, pk é assim ke as coisas se esclarecem...

    ResponderEliminar
  14. vamos la a ver se percebo o ke se passa pk agora o problema ja nao é o ke aconteceu nas festas mas o programa de actividades da JICA... tudo bem ke a jica nao tem um grande programa como tem as outras, têm a actividade das festas do concelho, das festas da freguesia, (sim pk montalvo tem uma festa das associaçoes), tem o magusto, festa de natal e de momento nao me ocorre mais nada... e entao e as outras? para pudermos falar mal de uma temos de comparar com as outras... em relaçao ao aspecto de bebados ke apresentam nas festas é talvez pk os homens trabalham muito e tambem têm direito a divertir-se ou será ke é só em montalvo e é só os elementos da jica ke se embebedam? se é assim nao vão a mais nenhuma festa em nenhuma outra freguesia pk depois podem ver ke nao é bem assim... sendo assim tambem eu falo mal de tudo e de todos pk nao fiz e pk nao kero fazer e sendo assim tambem critico os outros... tenho de confessar ke sou da margem SUL como fizeram questao de diferenciar as freguesias e ja ha muito tempo (anos) ke nao vou a uma festa à margem NORTE, pk será... talvez por situaçoes como estas... pk sao as proprias pessoas dessa margem ke kerem distancia de tudo e todos...

    em relaçao ao apoios referenciados no programa, normalmente evidencia-se kem contribui monetariamente ou no caso das radios com a publicação do evento...

    ResponderEliminar
  15. Caro jovem Se querem uma festa Pagã com alcool, drogas há mistura e muito strip então por favor não mensione o nome de NOSSA SENHORA em vão Ela não merece ser misturada com gentinha como voces!! Respeitem pelo menos a religião já que não tem crenças pois para deixarem fazer o que se passou naquele antro que chamam de tasquinham ou são ATEUS ou então não sei o que são mas misturem religião com o que se passou Ali. Por muita vergonha que sinta pelo executivo da camara que infelizmente ajudei a colocar lá e que bem me arrependi!! Mudem o nome da FESTA para festa da jica e NUnca mais Festa Da Nossa Sra da Boa Viagem!!

    ResponderEliminar
  16. A jica é uma vergonha de associação, Montalvo deve envergonhar~se da juventude que nela faz parte. Alem de bebados,namoram sempre pessoas diferentes de semana a semana, n tem educação, nem objectivos sociais, so se interessam pelo seu proprio prazer, sem olhar a quem.
    Tantas associações a precisarem de ajuda financeira, n sei como a camara consentiu uma coisa daquelas na festa. è um enorme derespeito pelas associaçõesa do concelho e principalmente de montalvo. A camara tem pessoas competentes para organizar uma festa do concelho, axo estupido que recorram a gajos e gajas que promovem um futuro rasca e medonho ..... foi para isto que os criaram? Coitada da N. sr, deve estar deprimida com tanta desonra na sua festa ... para o ano ofereçam-lhes uma "barraca" igual ao dos outros, para saberem o que custa a vida. a jica é uma associação que serve apenas para desencaminhar as gerações futuras ...

    ResponderEliminar
  17. desculpem lá, mas tanta merda por causa do strip? por causa disso ja se falou mal de Montalvo e das pessoas ke lá vivem... se algumas pessoas da freguesia de Santa Margarida da Coutada e algumas de Constância têm vergonha ke Montalvo faça parte do concelho, então façam uma petição a pedir ke sejamos banidos, sejam objectivos, ja ke pelos vistos nao sabem ser mais nada...


    tao-se todos a esconder atras da Nossa Sra. para puderem falar mal, isso demonstra uma enorme maturidade religiosa, sem duvida... eu sou cristao e nao vejo mal no ke aconteceu, admito ke nao foi correcto, mas nao cheguemos a estes extremos... tanto é incorrecto o strip como agora virem aki falar mal de boca cheia...

    meu caro jerónimo, montalvo nao tem de se envergonhar por ter jovens activos, onde estão os jovens das outras freguesias? sao melhores ke os nossos pk? pelos vistos os nossos atraem multidoes e os outros? há muitos anos ke a jica tem trazido um novo dinamismo às festas e nunca outra associação se atreveu a tentar fazer algo parecido, pk é ke este ano se incomodam tanto? terá sido pk desta vez o sucesso foi maior? ok, ke houve pormenores ke estiveram mal e é por isso ke se criticam as pessoas ke tentam fazer alguma coisa desta maneira?


    meu caro miguel inverno, tas a chamar gentinha aos habitantes da freguesia mais desenvolvida do concelho? tem lá calma no ke dizes, olha ke todos temos telhados de vidro...


    e devo dizer ke o sr. ke criou este blog nao merece mais do ke nenhuma consideração e nenhum respeito, pois se fosse homenzinho dava a cara e falava do ke realmente sabe, se calhar o sr. ker é morar em montalvo e tem medo de represalias pelos seus vizinhos... kem sabe... às vezes para se afastar os olhos dos nossos problemas criam-se problemas aos outros... enquanto se falar de montalvo e da jica nao se fala das outras freguesias...

    ResponderEliminar
  18. a meu ver isto não passa de inveja de certas pessoas, ora ai esta a JICA, já desde de alguns anos é o centro das atençoes das festas de constancia o que vai acontecer durante mais anos, n querem ver stripe simples nao vao a taska é simples.
    Se criticam tanto pk n fazem voces uma taska pro ano, assim vamos ver para onde vai as pessoas todas (axo k n ha duvida nenhuma mas pronto).
    Queres criticar tem tomates e mostra a cara, ou nao es homem sufeciente para o fazer?!!! sinceramente ja vi k n.
    digo mais se n fosse montalvo metade da populaçao do concelho n tinha emprego, por isso e k montalvo é uma terrinha, sabem sera de nunca nos fazerem frente me nda????
    rui milagaia

    ResponderEliminar
  19. Falam Falam Falam e eu não os vejo é a fazer NADA , não sou contra a associação nem esta nem contra outra qualquer mas e com tristeza que vejo aqui certos comentários de certas pessoas , como por exemplo ... "se não fosse Montalvo metade da população não tinha emprego"...( gostava de saber a residência de todos os trabalhadores das empresas sediadas em montalvo e tenho quase a certeza que muito poucas residente na referida terra mas pronto) ou ..."fazer uma petição para retirar Montalvo do concelho"...( certamente íamos ser o primeiro concelho a ter um estado, tipo Mónaco em França e o Vaticano em Itália lool) estamos no séc XXI mas parece que aqui ainda ha muita cabecinha que não pensa mas pronto.

    EDP4

    ResponderEliminar
  20. Gostava de saber quais são os grandes projectos que a JIGA abraçou?

    Carnaval de MOntalvo? LOLOL!!
    Torneio das empresas e associações ? - Vergonhoso!!
    Festas do Concelho - Sem comentários!!
    Mais??? Não há?

    Com todo o respeito, estes amigos que falam como se tivessem feito algo histórico, poderiam ser mais humildes e admitirem que erraram. Mas a culpa não é só deles, tiveram apoio superior, não foi de Deus, mas sim da CMC.

    Já agora desejo-vos um bom cruzeiro, não brinquem é com o povo e com o seu dinheiro.

    ResponderEliminar
  21. Penso que estamos a ir longe de mais.
    O que esta em causa, é o tipo de tasca que a jica proporciona. sendo a jica uma associação apesar de interesseira e sem olhar limites, axo que é injusto lhes ser atribuida uma rasca com mais condiçoes que a dos outros, porque vejo e n sou estupido, a jica é das ultimas associações que precisa de ajuda. coitado da uniao jazz, da banda de montalvo,dos escuteiros, dos camponeses e da casa do povo de montalvo .... esses sim, tem algo a preservar, a dar continuidade, com esforço e dedicação, que nos dias que correm, é dificil gerir voluntariamente estas coisas. a jica esta a roubar e a denegrir o trabalho arduo de um povo ....

    ResponderEliminar
  22. caros amigos da jica, n sei quais os objectivos da vossa associação, mas a imagem que voces transmitem, não é das melhores.
    seriam mais uteis, se incorporasem, nas outras associações e trabalhasem a serio pelo bem da terra, seja a norte ou a sul. preservem a cultura e o bairrismo, n virem costa nem sejam alheios á vossa cultura. com as vossas atitude, acredito que daqui a meia duzia de anos voces deram cabo do associativismo de montalvo, porque voces estao a rumar para um caminho nada bom .... a vossa radicalidade, esta a estragar e a influenciar negativamente a juventude .... o futuro do amanha .... sejam unidos e preservem, n estraguem

    ResponderEliminar
  23. Caro Jeronimo.
    Não sendo eu da JICA pergunto: Não seram estes comentarios que unicamente servem para denegrir o trabalho de um associação dão cabo de qualquer associativismo???
    Só uma pergunta de alguem que esta de fora e quer entender o que se passa aqui: Todas essas coisas que aqui se disseram (os cruzeiros, os dinheiros, os roubos etc) estam provados ou quase provados ou isto é pura estupidez do tipico Zé Tuga??? Caso seja verdade é muito grave e teria de existir alguma coisa a ser feito por quem de direito, caso não isto não passa de mais uma revista Maria onde apenas dizer mal é que vende e essas revistas não são do meu agrado...
    ZP

    ResponderEliminar
  24. Blogs com esta causa demonstram porque Portugal não vai a lado nenhum. Esta mentalidade castradora, capaz de sublinhar apenas e só o que de mau se vê, conduz a que não haja motivação para se fazer nada. Felizmente ainda há quem seja capaz de superar esta aptidão pessimista que infelizmente orienta os portugueses.

    Como se costuma dizer, não se pode agradar a gregos e a troianos. E o que é facto é que a tenda da JICA esteve sempre a abarrotar (com ou sem striptease).

    Estes “jovens bêbedos” a que antes se referiram, há vários anos que contribuem positivamente para as Festas do Concelho de Constância, num espaço que, na minha humilde opinião, a única coisa que tinha de positivo era a vista, o resto eram entraves. Mas isso também não é, nem nunca foi referido, não convém.

    Estes “jovens bêbedos” conseguem servir bons almoços, bons jantares e depois disso ainda nos “servem” consertos e dj’s (e sim streaptease), enquanto os outros jovens apenas se limitam a estar bêbedos a assistir e a serem servidos pelos “bêbedos” da JICA.

    Para desagrado de muitos e agrado de mais ainda, os “bêbedos” da JICA fazem acontecer. O resto, é conversa.

    ResponderEliminar
  25. Ó senhor Presidente da JICA, dê lá uma fichinha de inscrição para membro da JICA, umas senhas de imperial e vamos todos fazer uma "Vaquinha" para estes tres meninos irem no Cruzeiro.
    Se nao puder ser, resolvemos o problema com um botezinho. pode ser????
    pronto, já passou... não chorem mais...

    Um Membro desta Associação Fantastica (JICA)

    ResponderEliminar
  26. tenham vergonha e sejam homens e mostrem a cara, nao se encondam atraz de um blog......
    simples n ha tasca da jica n ha festas de constancia.
    Fizeram mais k todos k aki criticam no blog.
    pk n fazem voces em vez de criticar?????

    ResponderEliminar
  27. ha quantos anos existe "jica"????
    já agora que esta noticia esta tão concorrida e por acaso ate fui o primeiro a escrever loool , gostaria de saber como foi entregue este subsidio para esta tasca e como foi atribuído o espaço , porque segundo pesquisa este subsidio foi entregue sem sequer haver concurso aberto para que outra associação do concelho pudesse concorrer e mais se não estou enganado há poucos anos atrás uma outra associação fez uma proposta parecida para ter um espaço idêntico e prontamente foi recusado e agora foi logo aceite por isso é que numa das ultimas reuniões de assembleia ou numa das ultimas reuniões sobre as tasquinhas houve a discussão que houve e muito bem feita por um membro de outra associação do concelho , será que este subsidio foi entregue a esta associação por causa do presidente ter sido o numero 4 ou 5 da lista a presidência da CMC , ou porque a Camera quer recuperar a junta de freguesia de Montalvo atribuindo dinheiro a uma associação da terra aqui fica a questão ???

    EDP4

    ResponderEliminar
  28. Nao misturem a politica nestas coisas ....

    ResponderEliminar
  29. temos de ver que houve um erro, esse esse ja n é de agora, a solução e concertar o erro. na verdade montalvo é mais activo em tudo que o resto do concelho, bem haja. mas a jica esta a ir por caminhos perigosos, têm de baixar a adrenalina, são muito exitados e querem tudo á grande e á francesa,moderem, n se excedam ....

    ResponderEliminar
  30. podiam ter um espaço igual, mas mesmo sucesso nunca.
    ja a jica com o outro espaço e sem palco tinha mais sucesso e clientes que as outras taskas todas pk sera???
    ou será k os clientes k la vao e k sao estupidos?? n me parece e uma questao de gosto, e de serem bem servidos.
    tenho dito.

    ResponderEliminar
  31. senhor rui disseram-me, que o senhor nunca fez nada pela terra, nem sequer mora no concelho.
    farto de trabalhar em tas ca estou eu, e nao ademito que gozem com o trabalho e sacrificio das pessoas. a jica é uma associação de que nada serve e esta a roubar dinheiro as outras associações, que infelizmente vive dos poucos subsidios que nos dao e da boa vontade de quem as dirige .....

    ResponderEliminar
  32. Quer-me parecer que anda por aqui muita confusão e por acréscimo, muito aproveitamento à conta desta associação que nos merece muito respeito. É assim, esta associação como já fiz referência anteriormente, merece o nosso respeito e tem todo o direito de existir, ponto final. A causa de toda esta celeuma está nos meios que colocaram à sua disposição para desenvolverem o seu trabalho, enquanto aos restantes nunca foi tão pouco equacionado a possibilidade de ir um pouco mais além do que tinham préviamente estipulado em relação às condições à sua disposição e nem sequer se alvitraram outras actividades para além daquelas que lhes competiam. Mais, a dois dias do inicio das festas muitas associações estavam muito limitadas no seu espaço, devido aos atrasos registados, nem que quisessem fazer alterações de última hora, era humanamente impossível.
    Os amigos da JICA têm que concordar que lhes deram condições que não existiram para mais ninguém, isto não é a criticar nem a deitar abaixo, é a pura das realidades. Não venham dizer que se não deram aos outros é porque não pediram ou não merecem mais, pois nesse aspecto os Srs. são uns completos amadores em termos associativos, por acaso acaompanham o panorâma associativo do concelho? Sabem quais as dificuldades com que as associações se debatem? Sabem quais os apoios que obtêm das entidades competentes? Sabem qual é a contribuição de cada uma para o bem estar social das populações? É que o termo ´´Associação`` requer mais qualquer coisa que vender umas imperiais e colocar a malta a abanar o capacete, os apoios de que falamos em termos monetários são para fomentar as diversas actividades que cada uma desenvilve, as actividades não podem/devem ser ciclícas e esporádicas, há gente que tem que labutar todos os dias para não fechar portas, há associações que são referências para os jovens e muitos menos jovens, há associações que fazem muito trabalho social que competia ao estado fazer (também essa é uma das suas vertentes).
    Mudando de assunto, gostaria que alguém me explicasse porquê e onde é que a freguesia de Montalvo é mais desenvolvida que as outras duas freguesias, sim, por causa da zona industrial? Como já aqui alvitraram e bem, 99% das pessoas lá empregadas não são aí residentes e depois o espaço é camarário, não é exclusivo. E mais, o que existe aí de tão relevante que faça a diferença pela positiva? Penso que estas questões são transversais e por consequência, irrelevantes para a discussão. É claro que desejo que a JICA continue a dar o seu contributo, tem é que existir uma politica coerente, consistente e já agora, transparente, na vida associativa do concelho e porque não, na realização das festas, quando esta associação foi formada há muito que se trabalhava em prol das populações em Constância, portanto existe espaço para todos, não podem é haver filhos e enteados. Não podemos olvidar que as festas para além do aspectos religioso, profano, pagão e eu sei lá mais o quê, é também um espaço onde as tais associações vão buscar algum para fazer face às suas despesas anuais.
    O Político Residente

    ResponderEliminar
  33. Não fiquem chateados, afinal a JICA (inocentes!) não tiveram culpa do Strip, eles contrataram umas danças exóticas, só com a confusão de tanta gente acabou por ser strip. Isto foi a declaração lida pelo Presidemte da JICA na Sessão da Assembleia Municipal (29-04-2011 às 21H00).
    E mais, o Senhor Presidente da Câmara Municipal disse publicamente que se soubesse que ia haver strip, também lé teria ido. Que bonito!!!!!!!!!!
    E também disse que a Câmara só tinha pago três espectáculos: Ana Lains; Lelo; Declinio, aproximadamente 2.500 euros. Não me importava de ficar com o resto. Isto é que é areia para os olhos!......
    E o burro sou eu.............................

    ResponderEliminar
  34. e não é que és mesmo burro!!!

    ResponderEliminar
  35. Assim é que se medem os homens na Assembleia parecia um ratinho e depois chega a casa e vem para aqui mandar postas, é mais fácil não é?
    E sim és mesmo BURRO!!!!

    ResponderEliminar
  36. deixem-se destas coisas pk o ke o autor do blog ker e kem o conhece sabe bem, é atacar a câmara. isto nao passa de politica. deixem de andar a alimentar as (P)oliticas (S)ociais de certa gente...

    Para conquistar a junta de montalvo nao é preciso isto pois isso discute-se em montalvo e é onde a junta tem de ser conquistada, não é preciso as festas do concelho para isso...

    kerem esclarecimentos da camara ou da jica entao vão a kem de direito, as assembleias existem para isso. o ke adianta andarem aki a dizer coisas e a atacarem o pessoal, seja da jica ou seja de montalvo kd a finalidade do blog é atacar a camara? disputas sempre houve e sempre haverá e em termos associativos sempre existirão, algumas pessoas vieram aki atacar a jica mas isso só vai fazer ke eles façam mais e melhor, afinal o ke adianta? eles nao baixam os braços perante a adversidade, kerem continuar a falar mal, entao continuem pois sei ke isso só os vai alimentar e fazer ke eles cresçam ainda mais, o ke seguramente nao era o objectivo inicial... em relaçao ao strip, é mais facil atacar kem dá do ke kem recebe e certamente houve algum vizinho ou amigo ou até familiar de muitos dos ke aki falaram ke lá foram e gostaram, mas desses ninguem fala... ou talvez kem fale mal seja alguem ke keria ver e nao soube ke havia ou nao pôde ver... nas associações há sempre kem ganha mais do ke outros, mas sempre foi assim, cada um tem de fazer por si... talvez para o ano alguma outra tasquinha faça algo igual ou pior e depois vêm com a desculpa ke como estes fizeram também eles podem e aí ja ninguem vai dizer nada... isto é igual em todo o lado. kem kiser acreditar acredita e kem nao kiser nao acredita, dizer isso aki nao adianta para nada.

    há kem esteja convencido ke a camara vai proporcionar à jica as ferias de cruzeiro e em relação a isso digo ke realmente há pessoas burras no concelho por acreditarem em tal disparate... talvez o melhor seja a jica proporcionar entretenimento só às pessoas de montalvo pois essas ao menos sabem criticar e dizer o ke está mal para ke se possa fazer melhor, mas é claro ke pessoas de todo o concelho lá iriam aparecer , o ke era estranho...

    sou de montalvo e tenho orgulho nisso mas começo a nao ter orgulho de pertencer a um concelho onde existe tanta má lingua e tanta vontade de comer no prato dos outros...

    ResponderEliminar
  37. Meus caros,
    Esta irá ser a minha ultima intervensão em blogs desta natureza por achar que isto não é construtivo nem revejo que se queira aqui falar a verdade mas sim alimentar invenções ridiculas sobre instituições e pessoas.

    Sr Politico residente (cá está um que ao menos diz ao que vem):
    Atrasos nas tascas? Fica a saber que a tasca da JICA foi a ultima a estar pronta mesmo sendo a maior (nada que o trabalho não resolva).
    O melhor espaço??? O maior era sim. Já melhor... Acessos maus, deslocalizada das festas e desconhecida do publico (a tasca porque a JICA...). Existe associações que dispõem de espaços bem parecidos e de melhor localização e nunca fizeram nada que se fosse sequer parecido ao que a JICA já fazia num quintal manhoso que fica num beco mais manhoso e que ficou conhecido pelo que a JICA por lá foi inovando pelas pessoas e pelas festas.
    Amadores em termos associativos??? São jovens sim mas a maioria é dirigente associativo à mais de 15anos.
    É que o termo ´´Associação`` requer mais qualquer coisa que vender umas imperiais e colocar a malta a abanar o capacete??? Aqui dou total razão ao sr. Vejo é que o seu deconhecimento sobre a JICA é enorme. Vou deixar aqui 1 exertos do blog (que me parece ter sido bem lido por alguns que aqui falam mal) da dita associação:

    "JICA está envolvida em dois projectos de solidariedade social: Angariação de Livros, roupas e brinquedos para uma Instituição de Albergue de Crianças Carentes (Rossio - Abrantes) e Angariação de Fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro"

    Participou (e todos os que falam mal) nesta iniciativa??? Será que isto não é associativismo???

    Quanto ao anonimo que foi à assembleia que lhe posso dizer?? És burro e covarde pá. Na assembleia que é onde se pode realmente discutir estas questões estás calado aqui mandaram-te areia para os olhos.... Ai está um mau exemplo de pessoa (ou burro). Caso não te acredites no que dizem nas assembleias vai ver as contas que são publicas e deixa de ser retardado.

    Gostaria apenas de pedir que se façam criticas e se dêm ideias positivas, não se tente mandar a baixo pessoas e associações seja lá por que motivos seja.
    Somos um micro concelho e mesmo assim andamos sempre nesta vida. Pior que isso é normalmente a razão ser invejas e politica...
    Só para terminar. Não tentem denegrir Montalvo. è uma terra demasiado grande e importante para que meia duzia de ignobeis o consigam.

    Assim me despeço.
    ZP

    ResponderEliminar
  38. Cá está!!! A vossa área nada tem a ver com o que estamos aqui a discutir, então porque razão colocamos tudo o que é associação no mesmo saco? Só falta colocar aqui os Bombeiros (que era outro berbicacho). As associações humanitárias e de solidariedade social encontram-se noutro patamar de discussão e verbas, ou não? A sua vocação não se enquadra naquele tipo de espectáculos, ou se calhar andam enganados, ou ainda serão muito versáteis. Por certo qualquer um que por aqui comentou terá apreço pelo trabalho que desenvolvem, contudo não tapem o sol com uma peneira, estão tão sujeitos às criticas como os restantes, ou pensavam que estavam imunes (alguém lhes segredou isso)? Querem ver que inventaram agora a pólvora, querem ver que todo o povo que veio a Constância foi por vossa causa, querem ver que só vocês é que trabalham? Eu se fosse de Montalvo sentia-me mal, sabem porquê? Porque se alguém transporta o nome do Concelho extra portas, se alguém tem dificuldades de sustentação, se alguém desempenha um papel social no concelho é... A Banda Filarmónica meus amigos, abram os olhos! Vocês pensam que as pessoas são parvas? Pensem pela vossa cabeça e respeitem a inteligência dos demais. Por outro lado, quem está a puxar os ataques para Montalvo são vocês (são espertos admito), não misturem a população no geral com meia dúzia de cidadãos.

    ResponderEliminar
  39. Mas q grande dor de corno!!!

    Digam-me uma tasquinha em q o pessoal não bebe??? Enumerem-me por favor...
    Drogas? Onde?....
    Cruzeiro???? ahahahah a mim não me disseram nada, será q tenho de reclamar?....
    Nossa senhora? ó meu sr qd nasceu concerteza devia vir vestido...tão púdico q é coitadinho!
    Não é q seja a favor de strips, mto plo contrário epa, mas sinceramente não exagerem!!!
    Apoio da CMC ??? InteliGência pura, sabem quem realmente sabe rescuscitar o q os outros deixaram morrer... oh minha gente Montalvo não se envergonha de nada, vão mas é trabalhar!

    ResponderEliminar
  40. Vergonha para o concelho é a quantidade de covardes que se escondem atrás do teclado!!! Sejam homens ou mulheres saiam de casa, venham conhecer o outro lado da Jica porque Jica não é só Tasca.
    Deixem de atacar as pessoas injustamente!!!
    Malta deixem de alimentar este Blog porque o que eles querem é isso, isto é uma guerra que não é nossa.

    ResponderEliminar
  41. Espero que a culpa não morra solteira. O que aconteceu:
    Presidente da Câmara tinha conhecimento que algo se ia passar, nada fez.
    depois de ter acontecido refugiou-se dando as culpas à JICA.
    A JICA tem de assumir o erro, como parece que já fez, tem de indemnizar os contribuintes constancienses, o seu Presidente não deve concorrer a lugares públicos, ficou sem credibilidade. O presidente da Câmara deve assumir as suas responsabilidades, no fundo é o maior responsável, se fose honrado devia demitir-se. A JICA tem de pedir desculpas ao povo de constância. A oposição tem de exigir responsabilidades. Tem de haver consequências. O Concelho de Constância não pode perder a sua dignidade. Todas as associações do concelho devem reinvindicar apoios condignos para o seu trabalho.As outras associações,nomeadamente os QCC têm de exigir reconhecimento e não podem ser marginalizados ou secundarizados. Abram os olhos serviram-se de vocês quando precisaram, nomeadamente para as eleições passadas.
    Enquanto contribuinte e pagador de impostos não admito que não haja culpados e que sejam responsabilizados.

    ResponderEliminar
  42. isso é tudo dor de cotovelo??? lol porra!!
    A jica foi das melhores coisas na festa, sñ mesmo a melhor...pessoal da jica ñ desanimem e ñ se deixem ir abaixo com estas merdas de criticas.
    Eu ñ pertenço a organização da jica, mas sei reconhecer um trabalho bem feito.
    Os restantes que estão práí a mandar bitates contra a organização Juventude Inovadora Com Atitude, melhor ficassem calados e tentassem ter metade da atitude que a juventude de montalvo tem tido ao longo do tempo, e espero eu que continuem com o bom trabalho ;)

    ResponderEliminar
  43. Pai de Familia afinal a JICA incita mesmo ao consumo de droga.
    Deixa essa treta que isso faz mal rapaz. LOLOL. Que grande pedra :D

    ResponderEliminar
  44. Sr. anonimo por acaso faço parte do conncelho onde habito e de onde sou natural, a meu ver ando muito mal informado.
    Pelo concelho se calhar ja fiz mais k voce.
    So se estar escondido atras de um teclado a dizer mal e fazer algo pelo concelho

    ResponderEliminar
  45. Tipico em POrtugal...INVEJA!
    PARA TODOS ESTES MORALISTAS,QUE PERDOEM-ME,DEVEM ESCREVER DO CÉU E TÊM ASAS NAS COSTAS. Alcool e drogas??? Bom temos uma seleçao nacional patrocinada pela SAGRES...ora a bandeira d Portugal ta ensopada em cerveja... Na Jica,existem engenheiros,pessoal do ramo d medicina,forças d segurança,operarios fabris,estudantes etc...Têm mta força sim o seu sucesso nao cai do céu,sai do corpo!
    Kem anda aki a criticar escondido,apenas deve tar é com saudades d algum tacho onde andou a enxer a barriga...
    qt aos PAIS k andam aí tao preocupados...espero k nao sejam dakeles pais k culpam as tascas e os cafés por os seus filhos consumirem alcool e drogas...sao vcs k lhes metem dinheiro no bolso pa eles o fazerem! ou qd dao uma nota ao filho ele xega a casa com uma peça d artesanato e um pacote d pipocas??
    O ordinario k escreve acerca d alcool e droga,s axa k fechar a JICA é soluçao...meu caro ASNO,s calhar é melhor fecharmos as escolas do pais,pk nelas existe droga por todo o lado! Esta sociedade d m... nao foi criada pela JICA,a crise deste país nao foi criada por esta geraçao k vcs chamam d rasca,esta geraçao apenas ta a pagar pelo k a vossA DESTRUI!
    A vossa preocupaçao nao é strip nem religiao e muito menos associativismo,é simplesmente EUROS!!!!!!Trabalhem!!! nao é so abrir a Taskinha,,,

    ResponderEliminar
  46. PPL!!
    Chega.
    Tamos a dar mta importância a quem ñ a merece.
    Basta de trocas de palavras, com o que se diz de nós podemos bem, continuaremos a trabalhar.. e a gerar invejas.
    Deixem-nos a falar sozinhos... sentados em casa ao Cpu... Ainda por cima corremos o risco de julgar alguém injustamente, alguém que nada tem a ver com o que dizem... pois esses são 2 ou 3, e o concelho são muitos mais.
    Paramos por aqui, ok? Este não é o nosso nivel...
    Encontramo-nos na festa mais proxima! ;)
    Abraços.

    ResponderEliminar
  47. Bem, acho que já chega de tanta polémica e mesmo para terminar só irei referir uma questão que ainda ninguém focou e espero que entendam isto como uma constatação e não mais uma critica. Não chegamos a equacionar o problema da segurança e ainda bem que hoje não estamos a falar dela, é sinal que as coisas correram de modo positivo. Mas imaginem que num espaço que comportava 500 pessoas à vontade, encontravam-se 3 vezes mais, só com um local de acesso ao exterior, quando esse mesmo espaço estava confinado a um recinto totalmente vedado, com péssimos acessos ao local (como chegaram a referir), imaginem se acontecesse um acidente...!
    As festas acabaram, vocês jovens fizeram um bom trabalho, se culpas há a assacar não terão que ser a vós, mas a quem tem poder de decisão e permitiu que acontecessem coisas que não podiam nem tinham que acontecer.
    Vocês são são jovens, têm sangue na guelra mas têm que compreender que se há reclamações è porque alguém se sentiu lesado, têm que encarar isso com humildade e nunca responder às criticas com violência verbal, perdem toda a razão que porventura possam ter. O caminho que devem tomar segundo o meu ponto de vista é: Procurar retirar o que positivo fizeram para aplicar num futuro próximo (melhorá-lo até), aquilatar o que correu mal e aprender com os erros (porque os houve, não que escamotear esse facto) e olhar em frente com um sorriso no rosto.
    Constância precisa de todos para elevar o seu nome bem alto, cada um de nós sabe um pouco, mas todos sabemos muito.
    O Político Residente

    ResponderEliminar
  48. O Político Residente

    Um belo comentario.
    Isto sim é construir e não apenas destruir.
    Apesar de critico consegue ser construtivo.
    Parabéns

    ResponderEliminar
  49. Esta Blog está a entrar por campo muito perigosos onde se ofende pessoas do concelho e se tratam aqui algumas invejas em termos de associações e de localidades.
    Ora eu não sendo do concelho trabalho no concelho, tenho empresa em montalvo familia em constancia e todos os dias tenho negocios em todas as localidades do concelho, acho que deveriam sentar se todos associaçoes e camara municipal analisar todas estas criticas ver o seu fundamento e então chegar a um veredicto final.
    Trabalhei afincamente nestas festas como faço há 13 anos seguidos e vou continuar a trabalhar enquanto me for permitido e também economicamebte viavel como é obvio, mas estas guerrinhas entre associaçoões se realmente as há pois eu não vi durante as festas nenhuma reclamar e estive em todas as tascas, não são boas para a Festa De Nossa Senhora da Boa Viagem e para o concelho em si.
    montalvo; constancia santa margarida portela etc todas elas tem gente honesta honrada que trabalha nas suas colectividades e que faz o melhor que sabe e pode para o sucesso das suas actividades e quem critica aqui ou nunca fez parte de uma colectividade ou não sabe o trabalho que dá o tempo que se perde da familia as dores de cabeça etc etc etc.
    Todos juntos podem e devem fazer o melhor por constancia o seu concelho e as suas festas, eu não sou de constancia, mas acho que a solução passa por dialogo e não por guerras de teclado ofensas que a nada levam.
    Entedam se meus amigos pois CONSTANcia concelho precisa de toda a sua gente unida, olhem os exemplos de outros concelho sque MORRERAM no tempo e nada fazem, Nós e digo nós pois englobo me tambem, Nósa temos um concelho dinamizador com optimas empresas com emprego com tudo ao nosso dispor e com umas festas magnificas não straguem tudo com guerras de palavras por verdades ou mentiras que sejam, vamos lutar sim p+ra ter as melhores festas da regiao centro e quem sabe do país.
    E já agora não tirem o palco da praça como já ouvi que iam fazer para o ano as festas devem passar swempre pela zona Historica foi lá que começaram!!!!!
    Força COnstancia força associaçoes do nosso concelho!!!

    ResponderEliminar
  50. Nao sei ja como aqui vim parar mas que salganhada...

    ResponderEliminar
  51. Striptease é com a JICA, Videos pornograficos com os QCC, amores e desamores com a CMC. Para o resto da população fica o osso.

    ResponderEliminar
  52. Se a jica tivesse afixado um cartaz a anunciar o espectáculo e a idade que era necessário ter para poder assistir, TALVEZ não estivessem (eles e a Câmara claro!!) agora a serem confrontados com todas estas acusações...

    ResponderEliminar
  53. Idade para assistir??? O espetáculo de strip ocorreu por volta das 3h da manhã!!! A essa hora só lá tavam pessoas maiores de idade(ou supostamente deviam tar),porque a essa hora se tivesse lá alguém menor de idade ... A culpa não seria da Jica, mas sim de pais que deixam os seus filhos chegarem muito tarde a casa e, na maior parte das vezes, na melhor das hipóteses, embriagados, pra não dizer outra coisa ... E pra essas pessoas andarem lá, é porque têm dinheiro, e certamente não são eles que o ganham, é-lhes dado por alguém irresponsável

    ResponderEliminar
  54. Realmente é muito triste que isto tudo tenha acontecido e muito menos que alguem que se intitula presidente da Cãmara tenha referido que tinha tido pena de não ter assistido ao espectáculo. Que raio vem a ser isto, parece que as festas de constancia viraram bar de alterne,

    ResponderEliminar
  55. já vai no bar de alterne? eh lá isto cada dia melhora... menos a mentalidade, claro...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.