sábado, 4 de junho de 2011

Policia cumpre o seu trabalho e acaba com pena de prisão

Factos:
Lisboa, Docas, 15 de Março de 2010. 
O agente da PSP Nuno Moreira, de serviço nessa madrugada numa operação policial de rotina juntamente com outros colegas mandam parar uma viatura, que decide não obedecer à ordem da autoridade.
Ao verificarem que a viatura não parou e fugiu às autoridades, iniciam uma perseguição por mais de 10 Km, até à Radial de Benfica.
Quando conseguem atravessar a viatura policial em frente do carro em fuga, o condutor tenta fazer inversão de marcha e colocar-se em fuga novamente.
Nuno Moreira, utiliza uma arma, que lhe está confiada e que supostamente deveria servir para se defender e para utilizar em situações que o requeiram, e efectua disparos para a viatura que se prepara para nova fuga, podendo colocar em causa pessoas inocentes.
Um dos tiros atinge mortalmente o condutor, rapper, Mc Snake, que tinha fugido à policia por mais de 10 Km e que se preparava para nova fuga.

Conclusão:
O Agente da PSP, Nuno Moreira, é condenado a 20 meses de prisão, com pena suspensa, por HOMICIDIO POR NEGLIGÊNCIA GROSSEIRA.

Alguém sabe o que isto significa?
Negligência Grosseira?
Porquê, porque perseguiu um infractor da lei quando deveria estar sossegado e assobiar para o lado?
Será que os seus colegas, pelo país todo, vão perseguir quem infrige a lei mas que mesmo assim os tribunais defendem-nos?

Chama-se a isto JUSTIÇA?

1 comentário:

  1. Devia-se era publicar em locais bem visiveis (nos editais por exemplo) quem fala em assassínio, quem diz que mataram um inocente, quem fala em racismo. Não esquecer que este incidente aconteceu muito perto do alvorecer, logo a vitima devia regressar do seu trabalho e como estava muito cansado resolveu não parar nem ser confrontado, tudo gente séria, tudo malta fixe, o bandido foi o bófia porque teve pontaria a mais. Para terminar, os nomes deviam estar bem legiveis e com a foto lá exposta para que todos os agentes da autoridade pudessem lembrar-se da sua fronha no momento de os defender das mesmas pessoas que agora apoiam.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.