quinta-feira, 30 de junho de 2011

incompetências, incapacidades

O constrangedor momento de Fernando Nobre no parlamento deixa a pergunta sobre o que é ter capacidade para cargos públicos ou instituições que gerem fundos públicos.

Será bom considerar ou concluir que outros eleitos estão à altura do desafio e responsabilidade que lhes foi confiado? Caso de Passos Coelho (na foto em cima) ou Paulo Portas (na foto em baixo)?

E Constância, tem presidente, vereadores, deputados, dirigentes associativos, provedores, comandantes, responsáveis no ensino, etc, com capacidade e competência para as funções que desempenham?

E a população, os sócios, quando votam pensam nisso?

sábado, 18 de junho de 2011

Pomonas Camonianas

Sem duvida nenhuma um evento importante para o Concelho, que conta com a participação das crianças e jovens das escolas do Concelho, que deveria ser visitado por todos quantos "apregoam" Constância e que dizem fazer muito por esta terra.

Todos quantos visitaram o evento, puderam verificar o envolvimento das escolas, situação aliás referida pela Presidente do CE, Anabela Grácio, mas também os mais atentos puderam verificar uma situação, que se prende com a associação que explorava o bar, situado no parque de merendas.

Para quem visita regularmente o evento (que já vai na 16ª edição) recorda-se de quem com carácter permanente está nesse espaço de comes e bebes, que é nem mais nem menos que uma associação sabem de onde?

Quais foram os critérios?
Haverá hipóteses de rotação?
Trata-se de um acordo assinado por Luís Vaz de Camões?

Bom fim de semana!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

um Passo da troika

9A troika impõe um verdadeiro reality-show! A verdadeira dieta que não passa só na televisão, e onde quem governa é o que menos interessa.


domingo, 5 de junho de 2011

Dia 5 de Junho

O que tem esta data de especial?

No ano de 2011, o ano corrente, e para Portugal, será o ano de eleições para o Parlamento, onde, segundo as sondagens, José Socrates será derrotado.

Mas, e do passado, o que está associado a este dia?

Em 1972, a ONU decidiu que este dia, 5 de Junho, passaria a ser comemorado como o DIA MUNDIAL DO AMBIENTE.

Interessante, os objectivos desta acção:

1. Mostrar o lado humano das questões ambientais; 
2. Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável; 
3. Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais; 
4. Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.


Quem costuma fazer isto?


Será que os politicos que apregoam a salvação pensaram nisto?


Como diz um locutor de rádio em Portugal, VALE A PENA PENSAR NISTO.

sábado, 4 de junho de 2011

Policia cumpre o seu trabalho e acaba com pena de prisão

Factos:
Lisboa, Docas, 15 de Março de 2010. 
O agente da PSP Nuno Moreira, de serviço nessa madrugada numa operação policial de rotina juntamente com outros colegas mandam parar uma viatura, que decide não obedecer à ordem da autoridade.
Ao verificarem que a viatura não parou e fugiu às autoridades, iniciam uma perseguição por mais de 10 Km, até à Radial de Benfica.
Quando conseguem atravessar a viatura policial em frente do carro em fuga, o condutor tenta fazer inversão de marcha e colocar-se em fuga novamente.
Nuno Moreira, utiliza uma arma, que lhe está confiada e que supostamente deveria servir para se defender e para utilizar em situações que o requeiram, e efectua disparos para a viatura que se prepara para nova fuga, podendo colocar em causa pessoas inocentes.
Um dos tiros atinge mortalmente o condutor, rapper, Mc Snake, que tinha fugido à policia por mais de 10 Km e que se preparava para nova fuga.

Conclusão:
O Agente da PSP, Nuno Moreira, é condenado a 20 meses de prisão, com pena suspensa, por HOMICIDIO POR NEGLIGÊNCIA GROSSEIRA.

Alguém sabe o que isto significa?
Negligência Grosseira?
Porquê, porque perseguiu um infractor da lei quando deveria estar sossegado e assobiar para o lado?
Será que os seus colegas, pelo país todo, vão perseguir quem infrige a lei mas que mesmo assim os tribunais defendem-nos?

Chama-se a isto JUSTIÇA?