segunda-feira, 30 de maio de 2011

A prioridade: educação



PS - para que não haja confusão com outro nível de ensino, esta é uma pergunta de físico-química no 9ºano, exame intermédio.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Diligente Anonimo


Passaram 30 dias desde a entrada em cena do Diligente Anónimo.
Neste espaço de tempo, foram feitas mais de 6.000 visualizações de páginas.
Não é este tipo de recorde que o Diligente procura, mas sim levar ao conhecimento de todos aquilo que muitas vezes alguns não querem que se saiba, seja bom ou seja mau.
É isso que o Diligente vai continuar a fazer, nesta sua caminhada pela verdade e que fazia falta a Constância.
Obrigado a todos quantos visitam o blog e comentam, o Diligente vai tentar não falhar e acima de tudo fazer como alguns, que diziam que estavam para durar e depois pararam de um dia para o outro, sem explicação.

Bons comentários

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Votar em Quem?

Entre amadores, mentirosos, chulos, bandidos, ladrões, ingénuos, e turistas, como o caso de Coelho, que ontem naquele debate dos "pequenos" nada mais fez do que revelar a forma leve e despreocupada com que se candidata, a pergunta é: Votar em quem e no quê?


Merkel, ontem também dizia que os portugueses são os "baldas" da Europa. Ora, investigando, percebi que os alemães são os que mais férias têm em toda a Europa, e nós somos os que menos participamos, apesar de infeliz, a rainha da Europa não estará muito enganada. Voltando aos votos, podemos sempre votar no movimento dos brancos/nulos, esse grupo de ninguem que também não tem programa de governo, calculo que deve ser o da troika, penso eu de que...





quarta-feira, 18 de maio de 2011

USC - O significado?

USC?

Poderão ser as siglas de muitas organizações, mas neste caso concreto tratam-se das iniciais de UNIVERSIDADE SENIOR DE CONSTÂNCIA.

Até agora tudo bem, trata-se porventura de um projecto até de grande elevação, mas...(existe sempre um MAS).

Soube o Diligente, que na turma de Montalvo, recusaram a matricula a algumas pessoas de Montalvo, mas a frequentar as aulas estão pessoas do concelho vizinho de Abrantes.

MAS afinal esta associação é do concelho de Constância ou não?

NÃO solicita apoios ao Municipio e até queria a Escola da Portela?

MAS não aceita os elementos de uma freguesia do Concelho e admite outros do concelho vizinho?

Será que USC quererá dizer Unicamente Socialistas Contam?

domingo, 15 de maio de 2011

Festa do Património e do Associativismo

Este evento decorreu em paralelo com a Festa da Primavera, no Parque Ambiental de Santa Margarida.

É uma actividade interessante, com enorme potencial, mas em que mais uma vez a população não adere em massa.

Para uns, trata-se de uma festa onde se come e bebe à borla!
Para outros, um sacrificio enorme ter de estar presente!

Das conversas que se foram escutando, algumas merecem comentários, porque são de mesquinhez tamanha, de pessoas que nada fizeram pelas suas terras e que nada vão fazer, porque a sua capacidade é nula, sendo alguns os verdadeiros "parasitas" desta nossa sociedade.

Quanto à comida à borla, é verdade que o Municipio ofereceu um bacalhau com migas, mas as bebidas e a exploração do bar estava a cargo de uma associação muito nobre e honrada, de seu nome "Os Relâmpagos" de Vale de Mestre.

Poderiam e deveriam ter passado pelas instalações dessa colectividade e ajudado a mesma.

No entanto, outras pessoas houveram, de uma colectividade em "berra" nas festas do Concelho e que supostamente deveriam ter dinamizado os jogos tradicionais, mas nada nem ninguem os viu.

A unica coisa que essa "pseudo associação" fez foi trazer um tronco de madeira com um prego, mas os seus elementos ainda agora se procuram, porque se dinamizar os jogos tradicionais é acompanhar as pessoas e principalmente as crianças e explicar-lhes como se joga determinado jogo, isso não foi feito.

Alguns desses elementos, ainda comentaram, quando seguiam as placas que diziam "BAR" e que apontavam para as instalações de "Os Relâmpagos" de que "por ai não, vai dar aquela coisa além, vamos ao café".

Sem comentários, para individuos sem caractér, interesseiros e que não viram aqui uma maneira de patrocinar o cruzeiro anunciado.

Quanto aos que não apareceram, deveriam ter aparecido, mas paciência, para o ano talvez haja mais...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Problemas no Blogger

Não sei se foi pirataria ou se foi algum informático frustrado a boicotar os blogs da google, mas existiram problemas por toda a blogosfera.

O ultimo post desapareceu durante algum tempo, mas já encontrou o caminho de regresso. Faltam os comentários. Se o Blogger resolver tudo bem, caso contrário o Diligente vai tentar resolver de outra forma.

Desculpem qualquer coisinha.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cantos Vivos...

...ou uma maneira de rentabilizar as terras de alguem?

Parece um projecto digno, mas será mesmo assim?

Será que desta vez também vão fazer contratos de utilização como fez o Cisne Mor com os terrenos do pai?

Podem ver os detalhes aqui

O Diligente andará atento!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ajustes directos

Creio que este é um dos senhores (o contratado é claro) que defende a Junta de Freguesia da Portela, em conjunto com o seu irmão doutor de profissão e que amuou nas ultimas autarquicas.
Também foi um dos mais criticou a construção do centro escolar de Santa Margarida na sede da Freguesia.
Também é um dos habituais criticos das decisões do actual executivo, mas como tem um "mamar doce" é presenteado com este ajuste directo.

Nada mal para pouco mais de 4 meses de trabalho.

Alguém sabe onde anda esta empresa nas limpezas e apoio?

Digam-me onde, pois precisa o Diligente e creio que todos, de saber o que vale 72.500 € para 130 dias de trabalho.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A Ponte - Episodio I

O Diligente "Anónimo" soube que um distinto ex-vereador do municipio de Constância, já "reformadito" com aquelas "reformazitas" que os politicos, sejam eles quem forem, têm direito ao fim de 12 anos (é verdade, o Socrates também já tem direito) quis "destruir" os cadeados que impedem a abertura da estrutura que limita a altura dos veiculos que podem circular na ponte.

Irónico é que este ex-politico, faz(ia) parte do movimento CUUP (não, não quer dizer Cú para Cima, mas Comissão dos Utentes Unidos pela Ponte).

Está lindo isto, ai está sim senhor.

Tejo a Pé

Falta só saber a hora do debate, mas que a iniciativa é boa, lá isso é!

terça-feira, 3 de maio de 2011

O do contra

Haverá alguma coisa em que esta pessoa esteja de acordo???

As imagens seguintes foram retiradas da acta da reunião camarária de 16 de Março e dizem respeito à cedência da Escola e Jardim da Portela.





segunda-feira, 2 de maio de 2011

Os maus que matam os maus

... e vão continuar a matar! Nós aqui discutimos strip, e o Presidente lamenta, em assembleia, não ter sido avisado para também assistir!

A força que temos advém da qualidade, do trabalho e capacidade que temos. Em Constância estamos a mostrar ter muito pouco de tudo isto.

domingo, 1 de maio de 2011

Mãe

"Com três letrinhas apenas
Se escreve a palavra MÃE
É das palavras pequenas
A maior que o mundo têm."

Toda a gente conhece esta quadra, simples mas que diz tudo de quem nos deu o dom da vida.

A todas as MÃES do mundo, um grande OBRIGADO.